sábado, 16 de abril de 2011

Bolo Mármore de caixa no microondas

Não posso deixar de dizer que foi uma descoberta.Sei que o microondas foi inventado faz uns anos,as minhas mães tem e tal... mas puderá!

Com a velocidade da vida:trabalho,faculdade,lugares,vida espiritual, ainda não tinha descoberto essa ferramenta magnífica,pratica,que nós faz ter prazer de cozinhar.

Agora tô experimentando tudo que vejo!Minha mãe me surpreendeu com frango assado,arroz sequinho e chocolate derretido,agora é minha vez de surpreende-la.


Bom gente não tem receita, pois o bolo é de caixa,veja:



O que tenho pra vocês são truques e dicas que aprendi.

* Se não tiver trigo pra untar a forma,como eu não tinha,pois acabei no dia anterior com outra receita e já era muito tarde pra comprar outro...UNTE COM MAIZENA.

Sério mesmo!Vi na internet e deu super certo,pode untar com açúcar também, seguindo o mesmo processo do trigo.

* Se não tiver margarina,pode usar oléo vegetal,dá o mesmo efeito ao untar.



*É importante pro bolo que a forma seja apropriada ou pelo menos que distribua o bolo igualmente senão pode ficar uma parte crua.Se ficar volte ao forno por mais 10 minutos.ISSO ACONTECEU COMIGO,NÃO TEMI,VOLTEI OS 10 MINUTOS. =)

*Vi na net também que você pode usar uma forma normal de assar bolo(proporcional ao tamanho do seu micro) sobre um prato(de qualquer material)emborcado.ASSIM QUE FIZ COM O MEU.



* O tempo estimado de preparo num microondas comum é de 25 minutos,se você sabe usar potência ou seu microondas é melhor, de 8 à 10 minutos.



* Para preparar porções individuais,asse o bolo na caneca,fica uma delicia e o tempo e de 5 à 8 minutos.

* Faça uma bela cobertura e divirta-se girls or boys,lol.



Until next time!

4 comentários:

  1. Como assim, você utilizou um recipiente de metal comum para assar o bolo? "Pode isso Arnaldo?"

    ResponderExcluir
  2. Sim,utilizei um recipiente de inox,não explodiu então funcionou!rs. Lembrando que foi sobre um prato emborcado embaixo,leia nas dicas.

    ResponderExcluir
  3. Legal, parabéns e obrigado pela dica, meu forno tá uma droga.

    ResponderExcluir