sábado, 16 de abril de 2011

Bolo Mármore de caixa no microondas

Não posso deixar de dizer que foi uma descoberta.Sei que o microondas foi inventado faz uns anos,as minhas mães tem e tal... mas puderá!

Com a velocidade da vida:trabalho,faculdade,lugares,vida espiritual, ainda não tinha descoberto essa ferramenta magnífica,pratica,que nós faz ter prazer de cozinhar.

Agora tô experimentando tudo que vejo!Minha mãe me surpreendeu com frango assado,arroz sequinho e chocolate derretido,agora é minha vez de surpreende-la.


Bom gente não tem receita, pois o bolo é de caixa,veja:



O que tenho pra vocês são truques e dicas que aprendi.

* Se não tiver trigo pra untar a forma,como eu não tinha,pois acabei no dia anterior com outra receita e já era muito tarde pra comprar outro...UNTE COM MAIZENA.

Sério mesmo!Vi na internet e deu super certo,pode untar com açúcar também, seguindo o mesmo processo do trigo.

* Se não tiver margarina,pode usar oléo vegetal,dá o mesmo efeito ao untar.



*É importante pro bolo que a forma seja apropriada ou pelo menos que distribua o bolo igualmente senão pode ficar uma parte crua.Se ficar volte ao forno por mais 10 minutos.ISSO ACONTECEU COMIGO,NÃO TEMI,VOLTEI OS 10 MINUTOS. =)

*Vi na net também que você pode usar uma forma normal de assar bolo(proporcional ao tamanho do seu micro) sobre um prato(de qualquer material)emborcado.ASSIM QUE FIZ COM O MEU.



* O tempo estimado de preparo num microondas comum é de 25 minutos,se você sabe usar potência ou seu microondas é melhor, de 8 à 10 minutos.



* Para preparar porções individuais,asse o bolo na caneca,fica uma delicia e o tempo e de 5 à 8 minutos.

* Faça uma bela cobertura e divirta-se girls or boys,lol.



Until next time!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Pão de preguisoço

Ensinar a tática de um bom pão não é facil, agora assar pão no microondas é o divisor de águas entre um iniciante e alguém mais avançado no uso dessa maravilha da tecnologia.


Seguindo com nosso roteiro, vamos ao que vai ser necessário para essa maravilha da culinária:

1 colher(sopa) de açúcar
1 colher(sobremesa) de sal
1 ovo
1 copo(americano-200ml) de leite.
1 kg de farinha de trigo
2 colheres de sopa bem cheias de margarina
1 saquinho de fermento, 11gr. normalmente
Coloque o fermento, o sal e a farinha tudo junto em uma travessa, misture bem.

Em outra travessa misture o leite com o ovo, bata bem até que fique apenas liquido, sem pedaços do ovo.

Derreta um pouco a margarina dentro de um copo, uns 20seg. no microondas deve ser suficiente.

Pegue a margarina derretida e misture com o fermento,farinha e sal, mexa bem, vai empelotar um pouco, mas é normal, mas mexa o suficiente para que fiquem apenas pequenas pelotinhas.

Feito isso misture o leite com ovo com o fermento,farinha,sal e a margarina.

Com as mãos agora sove a massa até que fique bem lisa, caso esteja muito grudenta, vá adicionando farinha aos poucos até ficar apenas um pouco grudenta.

Em tempo, para iniciantes, sovar é quase sinônimo de socar a massa, imagine a cara de sua sogra na massa, agora despeje sua raiva nela, faça isso até ficar bem lisa, soque, e deixe o punho achatar bem a massa depois do mesmo atingi-la, vá virando a massa a cada 2 ou 3 socos.

Quando a massa ficar lisa, sem pelotinhas, está pronta para o forno, coloque em uma travessa própria para microondas, coberta com um filme plástico de PVC, vede bem, sem deixar aberturas, após fechar, pegue um garfo e faça alguns pequenos furos no plástico, isso evitar que a massa suje o microondas e os furos evitam que gere pressão no interior e que acabe sujando ainda mais ao abrir a força o plástico.

Não precisa deixar crescer!

Em microondas de 800w, coloque em potência média, 50 ou 5 dependendo do aparelho, e deixe assar por aproximadamente 10 minutos.

Mas ATENÇÃO, devido aparelhos de marcas diferentes assarem de forma diferente, mesmo sendo de mesma potência, aconselho ficar sempre próximo, se o pão crescer demais ou começar a ficar demasiado queimado retire antes dos 10 minutos.

O mesmo serve para o caso de ele ainda estar branquinho e cru, neste caso mesmo ao final do tempo não abra o microondas, apenas adicione mais tempo de assamento, abrir pode causar o murchamento da massa.

Em tempo, caso seu Microondas tenha a função “crisp”, utilize, deixa a casquinha douradinha e crocante, fato que dificilmente ocorre em microondas de pobre,como o meu,rsrs.

Aproveitem!!!Oh aqui não tem só gororoba não,tem comidinha prática também,rs.

site:http://lugardehomem.com

Visto que você é um preguiçoso de primeiro, e adepto do microondas por estar lendo este artigo, lhe recomendo também ler o seguinte:

Como assar lasanha no microondas. =)

sábado, 9 de abril de 2011

Gastronomia Descomplicada: Guia Michelin de Chicago

Gastronomia Descomplicada: Guia Michelin de Chicago: "Moto Alinea Alinea Depois de Nova York e San Francisco, chegou a vez de Chicago ter seu próprio Guia Michelin, que é o maior e mais respei..."

segunda-feira, 4 de abril de 2011

HABIB´S APRESENTA: BOLINHO DE BACALHAU nanico

Eu juro que eu estava quietinha na praça de alimentação do Shopping esperando o sanduíche horrível da Alemã(isso comento no próximo post),quando vi ao fundo,a placa do bolinho da Habib´s,olha a cara de emoção que fiz:


Disse pro meu marido:"compra filho,compra!"
- O que menina,tá doida?kkkkk
- O bolinho do comercial da Habib´s!Compra!
- Tá apos o lanche vamos lá.
- Eba!

Esperei horas na fila por uma caixinha pra viajem com 5 que me custou 10 reais.
Pra vim isso?



Não gente eu sei que propaganda engana e tal,mas nem na foto você consegue ver a dimensão ou melhor o nanismo do bolinho. Simplificando é do tamanho do meu dedo mindinho,COMO DIZ MEU ODIADO AMIGO DATENA,ISSO UM TAPA NA CARA DA SOCIEDADE,KKKK.



É isso gente!O bolinho é uma delicia,o valor é acessível,mas não tem aquele recheio que mostra na propaganda,nem aquele tamanho de salgado médio.

Esse foi meu protesto de hoje.

Tem uns salgados e doces como o ninho de ovos entre outros,ate mesmo a esfirra aberta,fogazza e quibe são uma verdadeira delícia e super diferenciados,pode conferir.


obs: Confira o vídeo da propaganda Portuguesa xingando os brasileiros, e não deixa de conferir o tamanho do bolinho!




Então gente fica a dica,até a próxima,xau!

Viajem da Lu

Minha amiga de trabalho Luciane Mattos e seu noivo viajaram semana passada para São Paulo,como diz ela:Saint Paul,rs.




Eles trouxeram para mim fotos de um raro sandubão que só quem adoram gororoba conseguira come-lo um dia!!!



Essa maravilha pode ser encontrada no Mortadela Brasil.Rua da Cantareira, 306
Mercado Municipal Paulistano,Sé - São paulo - SP informações:(11) 3311-0024.



É, parece que seu amado noivo aprovou!!!

Então viajantes, quando passar por São Paulo não esqueça de dar uma passada no Mordadela Brasil.

Obs:pessoas com problemas de colesterol alto,procure outra diversão hem,rsrs.