terça-feira, 1 de julho de 2014

Pudim com castanha da chefe Wil!

Depois do Croissant  que fiz com as castanha da minha chefe (Entre um croissant e outro...Cá estou eu de volta!), tive a ideia de fazer um bolo com o que sobrou. Saí  do trabalho com essa ideia na cabeça até chegar em casa.

Quando cheguei  dei uma pausa na casa da minha sogra, ela havia terminado de fazer um pudim para sua filha levar ao trabalho como forma de presente para um amigo. O pudim não tinha dado muito certo porque fizeram a quantidade de uma receita em uma forma grande, mesmo assim a aparência parecia muito boa.

A cena era engraçada, nós três olhávamos para ele e não víamos solução,a hora já era avançada e não tinha como comprar os ingredientes  de novo. Daí tive a ideia de fazer outro em casa, com os ingredientes que eu tinha sem saber se ia dar certo, mas se desse trocaria com o dela, se não desse cada um ficaria com o seu.

Fui pra casa, e cancelei a ideia do bolo, partindo pra ideia do pudim na intenção de ajudar minha cunhada. Sem nunca ter feito pudim, corri pra internet em busca de achar uma receita que se encaixasse nos meus ingredientes (queria um milagre né, mas achei!). Lembra que eu disse que era um pudim sem ovos, e sem leite condensado, então nesse site que eu achei, veja a receita: Tudo Gostoso. Fiz o dobro da receita pra dá certo na minha forma e ficar bem grande.

Erros que podem acontecer:

1. Ajuda se o açúcar for de confeiteiro na hora de derreter fica mais fino, se não for tudo bem, use o comum e derreta em uma panela de inox para não queimar.
2. Não precisar puxar até encima o açúcar,então não se mate fazendo isso. Ele derrete e sobe naturalmente.
3. Usei uma forma para o banho maria quase do tamanho da forma do pudim, pra água agir melhor.

Voltando pra história, o Pudim ficou lindo, minha cunhada  saiu cedo de casa e não tinha certeza se eu tinha feito e se tinha dado certo. Então, de volta ao plano original, levei o pudim pro trabalho, e todos amaram!









Resultado final excelente. Até a próxima genten! 




Dicas maneiras pra quem gosta de inventar na cozinha!

Nhaim,

passeando pela internet achei essa matéria maneira, ideias criativas e gororobentas. Só os fortes testarão.

Eu vou testar todas:
Pipoca de Doritos

Bolo Kit Kat com M&Ms

Batata frita com linguiça


Cookies com Nutella 


Picolé Sensação


Bombons de morango caseiro


Panquecas de bacons


Cebola Australiana Crocante


Copos de chocolate recheados


Yogoberry caseiro






Rodízio de Sopa no friozinho

    Virou moda em Manaus ter rodízio de sopas. Não que Manaus seja um lugar adequado para tomar sopa todo dia, afinal aqui é quente e úmido, mas uma sopa de vez em quanto cai super bem, ainda mais no friozinho que está fazendo esses dias. (Ei não ria! Isso pra gente é congelante).


A primeira vez que fui há um rodízio de sopas, foi em um lugar chamado Sanduicheria e Soparia Hamburguella localizada na Rua Rio Purus 853 - Nossa Senhora das Graças, esquina com a João Valério - Vieralves. (092) 3215- 8882  Veja no link: https://www.facebook.com/Hamburguella 

Sopa de Tambaqui com ovos de codorna

Eles oferecem 11 sopas diferentes,  com rodízios de terça à domingo. Você pode usufruir do Buffet à vontade e experimentar as opções de condimento, torradinhas e  pães de alho (uma verdadeira delícia). A sobremesa também é inclusa, geralmente  é oferecido Pudim de Leite, e peras com canela caramelizadas. 

Para uma marinheira de primeira viajem com eu, adorei! Foi uma noite incrível ao lado de amigas maravilhosas e sopas surpreendentes, com sabores que iam desde mocotó, sopa doce com banana pacovã, vaca atolada, feijão até palmito e tambaqui com ovos de codorna. 


Aproveitando a deixa, sugiro outros lugares em Manaus que você adorará visitar quando puder: 
Depois dessa dica valiosa, me despeço. Volta amanhã falou?! Vou falar de Pudim de castanha sem ovos e leite condensado. Poise também não tenho ideia  de como deu certo, mas deu! Beijucas.