terça-feira, 1 de julho de 2014

Pudim com castanha da chefe Wil!

Depois do Croissant  que fiz com as castanha da minha chefe (Entre um croissant e outro...Cá estou eu de volta!), tive a ideia de fazer um bolo com o que sobrou. Saí  do trabalho com essa ideia na cabeça até chegar em casa.

Quando cheguei  dei uma pausa na casa da minha sogra, ela havia terminado de fazer um pudim para sua filha levar ao trabalho como forma de presente para um amigo. O pudim não tinha dado muito certo porque fizeram a quantidade de uma receita em uma forma grande, mesmo assim a aparência parecia muito boa.

A cena era engraçada, nós três olhávamos para ele e não víamos solução,a hora já era avançada e não tinha como comprar os ingredientes  de novo. Daí tive a ideia de fazer outro em casa, com os ingredientes que eu tinha sem saber se ia dar certo, mas se desse trocaria com o dela, se não desse cada um ficaria com o seu.

Fui pra casa, e cancelei a ideia do bolo, partindo pra ideia do pudim na intenção de ajudar minha cunhada. Sem nunca ter feito pudim, corri pra internet em busca de achar uma receita que se encaixasse nos meus ingredientes (queria um milagre né, mas achei!). Lembra que eu disse que era um pudim sem ovos, e sem leite condensado, então nesse site que eu achei, veja a receita: Tudo Gostoso. Fiz o dobro da receita pra dá certo na minha forma e ficar bem grande.

Erros que podem acontecer:

1. Ajuda se o açúcar for de confeiteiro na hora de derreter fica mais fino, se não for tudo bem, use o comum e derreta em uma panela de inox para não queimar.
2. Não precisar puxar até encima o açúcar,então não se mate fazendo isso. Ele derrete e sobe naturalmente.
3. Usei uma forma para o banho maria quase do tamanho da forma do pudim, pra água agir melhor.

Voltando pra história, o Pudim ficou lindo, minha cunhada  saiu cedo de casa e não tinha certeza se eu tinha feito e se tinha dado certo. Então, de volta ao plano original, levei o pudim pro trabalho, e todos amaram!









Resultado final excelente. Até a próxima genten! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário